Lentes progresivas VIMAX - Grupo Prats
Vimax SE Vimax Sun and Sport Grupo Prats

VISTA CANSADA

VISTA CANSADA

 

TENHO PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA?

Afasta o telemóvel para ler as mensagens?

Quando vai às compras, afasta-se do produto para ler os ingredientes?

Procura uma fonte de luz para distinguir melhor os detalhes de perto?

Se a resposta a estas perguntas for ‘SIM’, podemos assegurar-lhe que entrou no mundo da Presbiopia ou Vista Cansada, como é popularmente conhecida.

A Presbiopia ou Vista Cansada é uma perca de capacidade de focagem quando se vê de perto, que costuma apresentar-se a partir dos 40-45 anos. Os objetos próximos aparecem imprecisos ou desfocados à distância cómoda habitual. O presbita (pessoa que padece de vista cansada) vê-se obrigado a esticar o braço até conseguir focar a uma distância maior.

Com o avanço da Presbiopia ou Vista Cansada com a passagem dos anos, esta perda de focagem chega também a afetar as distâncias intermédias. É uma perda que vai aumentando até alcançar um determinado limite. 

POSSO PREVENIR OU EVITAR A PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA?

Não se trata de uma patologia, nem de algo que possa ser evitado com algum remédio preventivo. Mais tarde ou mais cedo todos alcançamos a presbiopia. Trata-se de um processo natural provocado por mudanças nas estruturas internas do olho. É completamente normal e inevitável.

COMO POSSO CORRIGIR OU ATENUAR A VISTA CANSADA OU PRESBIOPIA?

Felizmente hoje em dia temos diversas formas de corrigir a Presbiopia.  A opção mais simples, cómoda e não invasiva é a utilização de Lentes Oftálmicas, ou seja, a utilização de óculos. Podemos optar por ter vários óculos, cada um destes adaptados para focar a diferentes distâncias ou escolher a opção mais simples e confortável, que é a utilização de Lentes Progressivas.

Outras opções são as lentes de contacto e a cirurgia.